SOLANGE ARRUDA

          Solange Arruda é artista plástica e desenvolve há aproximadamente seis anos uma linha de acessórios diferenciados cuja técnica principal vem da arte do crochê, uma trama tecida delicada e pacientemente pelas crocheteiras, que se aliam à sua arte.
          Fazer arte no acessório é o inovador conceito das peças. Cada peça é artigo único e sofisticado, que se destaca por sua grande mistura de cores, numa verdadeira “explosão”, cuja harmonização lhe concede um toque cultural bem brasileiro, ressaltado através de sua qualidade e naturalidade, sem esquecer o belo.
          A versatilidade da maioria das peças possibilita o uso de suas duas faces, tecidas sem avesso ou direito. Com isso, cada peça adquirida permite duas ou mais alternativas de uso. E não é só isso: há um cuidadoso trabalho destinado ao acabamento de qualidade, sempre buscado para traçar uma sutil aliança entre arte e a peça artesanal, que tem uma quase teimosa insistência em desvincular-se de modismos e de materiais industrializados.
          Em meados de 2010, com a participação da artista em feiras de decoração como a Craft Design, em São Paulo, cresceu a solicitação de compradores para utilizar o trabalho das mandalas de crochê (identidade da marca). Foi a partir de então que a criação das peças se ampliou para incluir itens para decoração, como porta guardanapos, jogos americanos, bem como artigos de papelaria, como agendas e cartões comemorativos.
          A loja virtual www.solangearruda.com realiza vendas a varejo, que também ocorrem em lojas de Maceió, como a Pin Up, onde a artista mora, e em outras de São Paulo, Brasília,  Santos, Rio, Recife e Curitiba. Já as vendas no atacado são feitas em feiras, onde o trabalho tem sido apresentado, como a Craft Design/ São Paulo, a Arte do Encontro/Brasília, Feira do Empreendedor de Belo Horizonte e a Fas hion Business/Rio. Além das feiras, o trabalho também é mostrado em eventos em Maceió, em exposições realizadas pelo Sebrae e FIEA de Alagoas.

          A divulgação do trabalho da artista tem ocorrido paulatinamente pela mídia local e nacional, através de revistas de moda e design, a exemplo de Claudia, Vejinha São Paulo, Make, Atrevida, Corpo a Corpo, Nova e Biabchinni, e também de jornais como Gazeta de Alagoas, Correio Braziliense, Jornal da comunidade, de Brasília.
          A artista também foi entrevistada pela TV Gazeta de Alagoas, que deu ênfase na temática do poder da venda por sites/ lojas virtuais e na importância do comportamento empreendedor para o profissional que trabalha com a confecção e venda de produtos manufaturados.
Entre os dias  22 e 25, o trabalho da estará sendo exposto no evento Fashion Business/Rio.
          Todas as informações sobre a divulgação da arte de Solange Arruda estão no site da marca e poderão ser conhecidas através dos links "Novidades" e "Na Mídia".